A câmara de vereadores de Jacutinga está analisando o
PROGRAMA DE SUBSIDIO AGRÍCOLA, que foi apresentado
através do projeto número 2805/2013, que em síntese cria incentivos ao setor primário,
beneficiando com R$ 50,00 por suíno
alojado no sistema de terminação, até 1.000 suínos; e R$ 3,00 por frango
alojado, até 15.000 aves.
O vereador Ricardo Menegáz (PDT) enfatizou que nesse primeiro semestre pouco se viu em favor da agricultura, poucos projetos, por isso destacou a importância de incentivar esse setor. “ Como afirmei no programa de rádio, e também como indiquei ao executivo a verticalização dessa economia alcançando os diversos ramos da economia agrícola, é de importância primordial, alcançar incentivos a agricultura “ citou o vereador.
Em sua manifestação sobre o projeto, o presidente do Legislativo Amauri Busnello enfatizou: “Esse projeto contemplou a criação de frangos e suínos. Mas é preciso lembrar da agricultura como um todo, pois temos uma forte presença do setor primário através da bacia leiteira entre outras atividades que também necessitam de incentivo financeiro”.
Também manifestou-se no plenário o vereador Valdir Sangali que afirmou que sempre foi um defensor da agricultura, quando participou da discussão da criação do programa na administração passada, e defendeu valores maiores, que essa alteração no subsidio agrícola vem valorizar o pequeno agricultor.
FONTE: Roberta de Oliveira - Câmara Municipal de Vereadores de Jacutinga - em 24/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário