Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SERVIDORES SÃO OUVIDOS PELO LEGISLATIVO

A presidência da Câmara de vereadores de Jacutinga e seus vereadores convidaram os servidores municipais para participar de um debate sobre um projeto que mexe no regime jurídico dos servidores.
Servidores participaram das discussões
Os servidores municipais apresentaram  suas preocupações e propuseram alternativas aos vereadores. Representando o executivo o secretário da administração Dimas Tortelli apresentou a ideia da administração.

Os vereadores se manifestaram concordando em encontrar soluções para as dúvidas existentes por parte dos funcionários públicos que temem pelo uso explorado deste expediente de compensação de horas trabalhadas.
Participaram da reunião os vereadores Arquemino Monteiro, Loides Breda, Ariel Nava, Joel Pedott e Valdir Sangalli além do presidente da câmara Amauri Busnello, que ouviram as manifestaçoes dos servidores e se comprometeram em atender as sugestões apresentadas . 
Vereadores e direção do Sindicato dos Servidores formaram a mesa que conduziu a sessão de discussão 
Representando o sindicato o presidente Carlos Alberto Bordin  destacou e agradeceu a iniciativa dos vereadores de permitir a discussão entre  os representantes do legislativo e os servidores que compõe  o quadro laboral da prefeitura, sobre o tema que vem preocupando e instigando as discussões entre a categoria (alteração na proposta de compensação de hora extra – PLC: 01/2013).
Presidente do sindicato dos servidores apresentou informações sobre a legislação


















Após o encontro na casa do povo foi definida a pauta de propostas, que foi foi discutida e votada nesta reunião pelos servidores de nosso sindicato com o testemunho dos vereadores.

A seguir as sugestões apresentadas aos edis do município, que poderão ser incrementadas ao projeto em discussão na câmara:


A reunião foi registrada em ata e os servidores assinaram o documento





















As propostas aprovadas pelos servidores são:

·        Que seja definido um limite de quatro horas (4h) por mês para fins de compensação:  uma hora (1h) trabalhada = duas horas (2h) compensadas.
·        As compensações devem ocorrer em um prazo de até 60 dias.
·        Para a solicitação de horas de trabalho para compensação deve haver o acordo entre o chefe e o servidor (data da compensação).
·        Demais horas extras devem ser pagas visando ampliar a renda do servidor.

FONTE: Roberta de Oliveira  da Câmara de Vereadores de Jacutinga -   em 04/08/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário