Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de março de 2015

REMOÇÃO DE CÃES E GATOS EM SITUAÇÃO DE RISCO É PAUTA DA VEREADORA LÓIDES


A vereadora Lóides Breda protocolou nesta segunda-feira, 02 de março, pedido para que seja feito a remoção emergencial  dos cães e gatos que estão em situação de risco nas ruas da cidade, destacou a parlamentar que o problema  além de ser uma grave questão de saúde animal também trata-se de questão de saúde pública.
"Sugiro para que seja feito uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária para elaboração de estudo e viabilização do controle de animais através da castração e do resgate de cães e gatos abandonados.
Após o estudo seja criado um programa, com a parceria entre município e voluntários da população para execução das medidas de controle e promoção da adoção de animais que estão a mercê do abandono", destacou.
Lóides salientou a importância de criar um programa, com a parceria entre município e voluntários da população com objetivo de controlar a população de animais de estimação do município, não apenas com as ações diretas como a castração, mas também através de ações de conscientização da população contra o abandono.
O controle de animais domésticos envolve uma série de ações, visando harmonizar a relação entre a população humana, os animais domésticos e o meio ambiente, com o objetivo de minimizar o risco de ocorrência de agravos à saúde humana e animal.

terça-feira, 3 de março de 2015

Urgência e Unanimidade na Aprovação ao convênio com o Hospital São Judas

Vereador  Amauri solicita pedido de urgência ao projeto n° 2949/2015 única matéria da pauta desta segunda feira dia 03 de março, o pedido foi aprovado por todos os vereadores, o projeto baixado para comissão de Constituição Justiça e Redação para análise e aparecer  a seção interrompida por uma hora, retornando aos trabalhos o projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.
O referido projeto autoriza a firmar convênio com a Sociedade São Judas Tadeu (Hospital) visando o repasse mensal de recursos financeiro, para o período de março e abril, para custeio com despesas de serviços de assistência médica, hospitalar e ambulatorial, complemento as internações e demais despesas, no valor de 86.000,00 (oitenta e seis mil reais).
Em discussão ao projeto o vereador Amauri Busnello também defendeu o aumento do valor repassado a  entidade, visto que os vereadores em emenda ao orçamento 2015, disponibilizaram mais recuros para ampliar esse valor com finalidade de auxiliar na manutenção das atividades do hospital.
Busnello lembrou ainda da importância de apoiar o único Hospital da cidade, que como é de conhecimento de todos, esta passando por reformas e para que continue em funcionamento necessita do auxílio do município.