Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Monteiro solicita colocação de mais equipamentos de ginástica

Nesta última sessão de iniciativa do vereador Monteiro foi solicitada a colocação de equipamentos de ginástica no parquinho da antiga Creche Arco Íris.
Segundo o vereador as pessoas que residem nas proximidades da antiga Creche (atual sede do CRAS), tem que se deslocar até a Praça da Matriz quando querem de exercitar, e havendo a colocação destes equipamentos no antigo parquinho, beneficiaria aquela parcela da população que não necessitará deslocar-se até o centro, além do aproveitamento do espaço parquinho  que esta inativo.

ARIEL INDICA REALIZAÇÃO DE CALÇAMENTO

O vereador Ariel Paulo Nava na sessão desta segunda-feira 24 de novembro indicou ao Poder Executivo para que seja realizado o  calçamento no trecho na Rua João Tortelli, nas proximidades do Clube Swatt e na Rua Ângelo Steffani e nas proximidades do senhor José Bernieri.
O vereador justificou que com com a realização dessa obra beneficiará não só os moradores locais, mas toda a comunidade. 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vereadores Ariel e Monteiro participam de reunião com Afonso Hamm em Brasília

                 O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete de Brasília, os vereadores progressistas de Jacutinga, Ariel Paulo Nava e Arquemino Luís Monteiro.
Na oportunidade, os vereadores parabenizaram o parlamentar pela reeleição, enfatizando que somente em Jacutinga foram conquistados 678 votos. Também aproveitaram para entregar pedido de emenda ao parlamentar, solicitando recursos para o Hospital e estruturar o parque de rodeios.

         Para Jacutinga, Hamm já destinou R$ 933 mil em emendas, entre outras ações que beneficiaram esta comunidade, atendendo as áreas de pavimentação, calçamento, revitalização de praça, mobilidade urbana, equipamento de britagem móvel, aquisição de equipamentos e mobiliário para educação Infantil e Proinfância  e equipamentos para hospital -  Sociedade Beneficente São Judas Tadeu. 
Em Jacutinga, Afonso Hamm também tem o apoio do coordenador regional Beto Bordin, dos vereadores: Ariel Nava, Arquemino Monteiro, Amauri Busnello e Loides Breda,  do presidente do Partido Progressista Ninho Foletto e dos ex-prefeitos Edegar  Menin e Nelson Mecca, entre outras lideranças.
         Durante a estada em Brasília, os vereadores também acompanharam o deputado na audiência pública com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A pauta foi sobre os resultados da Copa do Mundo e as expectativas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

 ----------------
Fonte: Assessoria gabinete
Deputado Afonso Hamm

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereador Bordignon assume mandato e retorna a Casa Legislativa

Retorna a Casa Legislativa o suplente de vereador Vitamir Bordignon (PMDB), assumindo o lugar do vereador Amauri Busnello, licenciado pelo período de 1° a 30 de novembro por motivos particulares.

Em seu pronunciamento o presidente do legislativo municipal, Ariel Paulo Nava, e os colegas vereadores que compõem a 12° legislatura de Jacutinga, desejaram boas vindas ao vereador e sucesso em suas iniciativas.

O vereador em exercício agradeceu a receptividade amigável que recebeu dos colegas edis.

Câmara realiza audiência pública

Na tarde de quinta-feira, 23 de outubro, às 14:00 horas, convocadas todas as entidades, representantes das comunidades e população em geral pelo  Presidente da Comissão de Orçamento Finanças e Tributação Vereador Amauri Busnello,  atendendo os preceitos contidos nos artigos 154 e 146 do Regimento Interno da Câmara foi apresentado o Projeto de Lei n°2911/2014, de iniciativa do Prefeito Municipal,  que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2015.
O projeto apresentado pelos membros da Comissão Presidente Amauri  e Relator Valdir Sangali e também pelo Presidente do Legislativo Ariel Paulo Nava contempla as metas que a administração municipal julga imprescindível  executar no exercício de 2015, durante a explanação  diversas dúvidas foram levantadas pelos representantes das entidades  presentes e  foram esclarecidas pelos vereadores, também algumas sugestões foram apresentadas. Uma das sugestões levantadas foi para que na discussão do Orçamento 2015, seja usado um novo critério para dividir o valor repassado entre às entidades, para que não haja distorções como as que ocorreram neste ano, onde umas entidades recebem muitos recursos e outras valores muito baixos.
 Na reunião ficou definido que à comissão tem o compromisso de chamar as entidades no momento da discussão do orçamento para que possam opinar novamente e buscar um consenso sobre a aplicação dos recursos.